Blog Flow Expert

4 Problemas Que As Bombas Pneumáticas Resolvem

30 de novembro de 2018 / FlowExpert

As bombas pneumáticas são utilizadas em diversos setores da indústria e contam com alta performance. Esses mecanismos são bastante usados para variados tipos de bombeamentos, por isso, são considerados versáteis e há até mesmo alguns problemas que as bombas pneumáticas resolvem. Quer saber quais são eles? Então veja neste artigo!

1. Conseguem trabalhar com aplicações complexas

O equipamento é capaz de solucionar problemas com aplicações de difícil bombeamento, sendo adequadas para tal. Inclusive, são capazes de bombear fluidos com substâncias sólidas. Também são comumente utilizadas em operação com líquidos corrosivos, químicos, inflamáveis, sensíveis e abrasivos.

2. Podem servir para a realização da limpeza de bombas

Por vezes, é necessário que uma bomba seja esvaziada por completo e limpa para que outro tipo de fluido possa operar na tubulação. Para isso, é preciso que o equipamento trabalhe sem nenhum líquido dentro dele. Alguns tipos de bombas não são capazes de realizar essa função, podendo até mesmo ter uma pane total no equipamento. Este é um dos problemas que as bombas pneumáticas resolvem, pois podem trabalhar a seco, deixando a máquina pronta para o próximo processo.

3. Resolvem a falta de versatilidade

Algumas bombas são extremamente específicas e não podem receber fluidos diferentes em sua operação. Um erro deste tipo pode ocasionar a perda total do processo e ainda desgastar ou danificar por completo o equipamento.

Por conta da alta versatilidade, as bombas pneumáticas se adequam aos variados tipos de fluidos, sendo ideais para bombear água, shampoo, creme, perfume, gel, medicamentos, cimento, etc. Elas trabalham com substâncias de alta, média e baixa viscosidade, e atuam na transferência de fluidos e em processos sanitários.

4. Economia no processo

As bombas são equipamentos caros, com peças de alto valor e qualquer erro pode ocasionar em danos financeiros gigantescos — isso porque qualquer pequeno detalhe que saia do controle pode prejudicar todo o processo. Por serem extremamente eficientes contra falhas, estes mecanismos são ótimos para economia e segurança na indústria, evitando danos maiores.

Além disso, também são conhecidas por tornar a transferência de fluidos mais rápida, gerando economia de custos e, consequentemente, maior lucro com o aumento da produtividade em menor tempo.

Gostou de saber sobre os problemas que as bombas pneumáticas resolvem?

Agora que você já sabe os problemas que as bombas pneumáticas resolvem, pode decidir se é o tipo mais ideal para a sua produção.

Aproveite para conferir os diferenciais desta bomba e veja também como realizar a manutenção preventiva dela.

Veja mais conteúdos no blog e entre em contato para saber sobre os serviços prestados pela Tetralon!



Escreva um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*

Marcas