Blog Flow Expert

Alfa Laval SRU Pump – solução comprovada em transferência de coalhada

20 de março de 2019 / FlowExpert

Com base em resultados de teste de clientes da Agropur em Wisconsin, a bomba SRU Alfa Laval reduz 20% da fragmentação da coalhada e com vazão mais alta, resultando em maiores rotatividade e produção.

 

Fundada em 1938, a Agropur Cooperative é líder na indústria de laticínios norte-americana, com vendas de 3,4 bilhões de dólares. Sua instalação em Little Chute, Wisconsin, produz produtos premiados de queijo e soro de leite – a partir de uma rica tradição de fabricação de queijos do Wisconsin. Eles consideram a bomba de transferência de coalhada um componente crucial de uma etapa crítica para a fabricação de queijos – que deve bombear a coalhada com cuidado para minimizar os fragmentos ou resíduos de queijo criados durante a transferência da cuba.

Para resumir o processo de fabricação de queijo da Agropur, eles transferem a coalhada de queijo das cubas de processamento para as mesas de drenagem – onde a coalhada é transformada em queijo mussarela.

 

Colocando a bomba SRU da Alfa Laval à prova

O cliente estava interessado em uma nova bomba porque sua bomba de PR existente não é mais fabricada. Antes de selecionar uma nova bomba de transferência de requeijão, a Agropur estabeleceu critérios de testes rigorosos. A empresa mediu particulas de queijo antes da entrada da bomba PR300 existente, bem como em três intervalos periódicos nas mesas de preparo. Os níveis de partículas medidas nos três pontos dos testes periódicos foram então calculados e comparados com o teor de fragmentos antes da bomba.

Uma SRU6-WLD da Alfa Laval com rotores Bi-Lobulares e em material anti-gripante (evitam solda a frio) nenhum rotor de escarificação foi configurado nos mesmos critérios de teste. A bomba foi instalada com um motor de maior velocidade para fornecer um fluxo mais rápido, mas também foi controlada por meio de um inversor de frequência para fornecer a mesma taxa de fluxo que o PR300. Depois que o Alfa Laval SRU6 foi instalado, a bomba funcionou por três semanas e os testes acima foram repetidos.

 

Os resultados

Os resultados do teste Alfa Laval SRU6 foram extremamente bem-sucedidos – comprovados por uma redução significativa de 20% nos níveis de coágulo fino. A Alfa Laval SRU também é uma bomba CIP, que reduz o tempo total de limpeza, bem como possíveis danos à bomba, que podem ocorrer durante a limpeza manual. A bomba SRU6-WLD da Alfa Laval também opera com vazões mais altas e reduz os níveis de finos. Essas taxas de fluxo mais altas também resu ltam em uma rotatividade mais rápida de tanques – permitindo a produção de mais cubas de queijo.

Depois de testar duas bombas de outros concorrentes, uma bomba Alfa Laval SRU6-WLD foi comprada porque fornecia as menores multas em comparação com todas as bombas testadas.




Escreva um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*



Marcas