Blog Flow Expert

Fabricante diminui tempo de parada da linha com Bombas FS Fristam

13 de agosto de 2019 / FlowExpert

O Desafio

O processo de criação de molho de pizza pode parecer simples, no entanto, misturar tomates para criar a consistência adequada pode representar um desafio para muitos processadores. Um fabricante de pizza teve que interromper a produção várias vezes ao dia para retirar os pedaços de tomate de sua máquina de depósito de molho, causando tempo de inatividade e inconveniência. Eles queriam encontrar uma maneira de misturar os pedaços maiores dos tomates sem transformar o molho em um líquido fino.

A Solução

O fabricante de pizzas conheceu a bomba centrífuga misturadora FS da Fristam. O misturador de cisalhamento FS proporciona uma mistura consistente e repetível através de uma série de dentes intercalados, sem a necessidade de substituir o equipamento de mistura existente.

Depois de conhecer a bomba FS, o processador decidiu trazer um FS 3521 para um teste. A bomba foi facilmente adicionado ao seu sistema de mistura atual, que consistia em uma bomba de deslocamento positivo transferindo o molho para um tanque de lote. Foi capaz de reduzir o tamanho dos pedaços de tomate, sem sobrecarregar o molho de pizza. Isso impediu que o molho de pizza tivesse pedaços muito grandes para a máquina de depósito de molho.

O Resultado

Como o fabricante ficou tão impressionado com o teste, decidiram substituir o equipamento antigo por bombas FS Shear para suas instalações. Eles economizarão aproximadamente 250 horas por ano a partir do tempo de inatividade eliminado, adicionando o FS ao seu sistema de mistura. Agora, o processador continua impressionado com a consistência do molho de pizza e a economia de tempo que experimentaram.




Escreva um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*



Marcas