A Tetralon tem tradição de décadas no fornecimento de soluções em usinas sucroalcooleiras, contando com amplo parque de bombas e equipamentos instalados nos grandes players desse mercado, assim como na maioria das plantas produtivas de álcool e açúcar Brasil afora.

Tanto para transferências mais difíceis como o bombeamento de magma de açúcar e CIP de tanques e dornas quanto para aplicações menos críticas,  temos dezenas de cases de sucesso que nos atestam como um dos fornecedores mais confiáveis, capaz de prover soluções robustas e retorno do investimento em tempo recorde. 

Bombeamento de magma de açúcar:  Nesta etapa, a Tetralon conta com uma bomba de lóbulos especial de tecnologia francesa, que não danifica os cristais de açúcar e nem selagem que poderia sofrer desgaste em função desses mesmos cristais.

Limpeza de dornas: Contamos com uma linha completa de cabeçotes rotativos de jatos, popularmente conhecido por spray ball de bicos. Nosso modelo especial para o setor sucroalcooleiro é o ScanJet Sc40rt, cujo custo-benefício tem se demonstrado insuperável em função de suas características únicas. Clique para saber mais sobre como fazemos a diferença na limpeza de dornas e tanques.

Transferência de químicos e descarregamento de caminhão: Nessas etapas a maioria das empresas recorrem às bombas de diafragma pneumáticas, dada a sua versatilidade, mobilidade e facilidade de operação. A Tetralon conta com a bomba pneumática mais eficiente do mercado, utilizando até 60% menos ar comprimido que as demais bombas.

Também para transferências químicas, possuímos bombas centrífugas magnéticas que são herméticas e garantem confiabilidade em processos que oferecem riscos ao ambiente e aos operadores.

Alimentação química em caldeiras: Para dosagens em altas pressões, contamos com um equipamento seguro sem selo mecânico, que evita vazamentos e acidentes. Possui múltiplos diafragmas que minimizam as pulsações, operando praticamente livre de pulso e declinando necessidades futuras de amortecedores.

Transferência de fluidos com bagaços: O aproveitamento máximo da matéria retirada dos bagaços é feito por meio de bombas centrífugas, e para essa etapa essencial possuímos um equipamento que possui um rotor centrífugo helicoidal , um único espiral com grandes passagens abertas e um design que proporciona eficiência e bombeamento sem entupimento.

Levando em conta que a matéria de Álcool e Açúcar trata-se de uma alimentícia, é indispensável a seleção de equipamentos que atendam às regulamentações do  segmento, não esquecendo também dos critérios básicos para uma produção CIP, imprescindível para qualquer indústria.  

 


Produtos Relacionados

 

Cases de Sucesso e Artigos da Indústria de Álcool e Açúcar

 

Marcas