Quattroflow

Conheça a tecnologia de bombeamento que vem aumentando a produtividade na produção de fármacos e biofármacos em industriais europeus

 

A pulsação, o cisalhamento, o aumento de temperatura e  a contaminação por partículas de desgaste, decorrentes do uso de bombas peristálticas ou de lóbulos, são fatores que minam a produtividade em aplicações de filtros tangenciais, colunas de cromatografia e filtros de cartucho. Muitas empresas do velho continente já eliminaram esses problemas substituindo as antigas bombas por uma solução única para transferência de fluidos sensíveis.

 

Projetadas para acabarem justamente com os efeitos colaterais das tecnologias de bombeamento citadas, as bombas QuattroFlow com princípio  único de bombeamento  baseado em 4 diafragmas acionados sequencialmente a cada rotação do eixo-motor, estão encontrando crescente aceitação  na indústria farmacêutica e biofarmacêutica do velho continente

 

Como mantém sua alta eficiência volumétrica, mesmo bombeando soluções aquosas finas contra altas pressões,  a  QuattroFlow evita que as ditas soluções sejam expostas a altas taxas de cisalhamento em zonas de refluxo (“slip”) dentro da bomba, o que compromete a integridade de proteínas e acaba gerando aglomerados indesejados que acarretam em rejeito de produto.

 

Seu fluxo quase linear é ideal para filtrações, pois respeita a deposição de materiais na superfície do filtro e não promove a “quebra” do retentado ou sua passagem junto ao permeado (comum quando ocorrem picos de pressão em bombas peristálticas).

 

Geram mínima agregação de partículas a solução bombeada. Não possuem mangueiras elastoméricas, que pelo esforço cíclico de compressão e relaxamento vão formando micro-fissuras internas e liberando partículas para dentro do líquido, o que potencializa a formação de aglomerados, além obviamente de prejudicar o funcionamento das membranas de filtração, reduzindo sua vida útil.

 

A precisão superior a 2% permite a dosagem em linha de ingredientes sem depender de operadores ou de métodos antiquados de dosagem, aumentando inclusive a segurança na produção.

 

São passíveis de limpeza CIP, autoclave e esterilização SIP, mas também munida de opções para utilização de cabeçotes e acessórios Single Use, item indispensável à redução do custo de produção de lotes e da validação da limpeza de sistemas farmacêuticos e biofarmacêuticos.


Nossos Produtos

Bomba Dosadora para Biotecnologia – Quattroflow

Bomba Dosadora para Biotecnologia – Quattroflow

Isolamento, microambiente, alta pureza e ampla regulagem de vazão, perfeita para aplicações biotecnológicas.

Saiba mais

Marcas