Blog Flow Expert

Novas tecnologias na filtragem de cerveja

7 de maio de 2019 / FlowExpert

A diversificação na área de cervejas gera novos desafios para a cervejaria moderna. A queda do consumo de grandes redes, somada à moda atual do consumo de cervejas artesanais, gerou um novo mercado que, por sua vez, se depara com a proliferação de múltiplas marcas e estilos.

Isso gera a necessidade de progredir no método produtivo e tender para um produto de melhor qualidade que possa cativar o público não só local, mas em toda a região.

Historicamente, as cervejarias tinham sistemas de filtração manual de vários tipos, nos quais a terra de diatomáceas era o principal meio filtrante. Mas isso gera várias consequências não apenas no produto, mas no meio ambiente.

Levando em conta todos esses fatores, a Pentair desenvolveu uma tecnologia de filtragem inovadora baseada em membranas plásticas. Esta tecnologia tem um número de vantagens tais como redução do consumo de água, a remoção eficiente de células de levedura, evita a deterioração do produto por factores tais como o ferro, que está dentro dos diatomáceas e facilita a oxidação do produto . Mas essa tecnologia também pensa no meio ambiente porque as membranas são elementos plásticos recicláveis, ao contrário das diatomáceas que devem ser depositadas como resíduos perigosos em áreas controladas.

Além de tudo isso, a tecnologia tem a vantagem de ser a operar 100% automática permitindo que o operador para executar outras tarefas sem ter que pagar a atenção para o processo de filtração, mas também permite uma filtragem constante e consistente qualidade do produto, pois não depende de ações externas




Escreva um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*



Marcas