Blog Flow Expert

O barato sai caro: a aplicação daquela tentadora peça genérica comprometeu todo o funcionamento da sua bomba

29 de novembro de 2017 / FlowExpert

Você já passou por isso? Tenho todos os motivos para acreditar que em algum momento da sua vida você já foi seduzido pelo genérico, um produto que prometia melhor custo-benefício com desempenho à altura do original, não é? Pois no mercado de peças e soluções industriais a coisa não é diferente e, mesmo que tentador num primeiro momento, você certamente já comprometeu a vida útil da sua bomba com reposições de peças não genuínas.

Dói! Mas com os danos aos equipamentos, justamente pela utilização de peças com baixa qualidade material e falta de padronização, a “economia” prometida no início se converte em um prejuízo ainda maior. Por isso, investir em uma solução Wilden, líder de mercado em bombas de duplo diafragma, significa adquirir o menor consumo de energia elétrica, uma maior vida do diafragma com um menor número de peças no sistema de distribuição de ar.

Diafragma pirata bomba pneumática Wilden

A Wilden, fundada em 1955, aposta que um dos principais segredos para manter-se líder de um mercado com tanta concorrência é ouvir o que os engenheiros, o que as pessoas envolvidas com a manutenção e os usuários finais têm a dizer. É a partir da comunicação com todas as partes que se constroem as melhores bombas pneumáticas.

As bombas Wilden são vendidas e distribuídas no Brasil pela Tetralon há mais de 30 anos. Não por menos, a maior Pump House do Brasil trabalha com amplo estoque de peças Wilden para pronta entrega, além da melhor estrutura de apoio ao cliente com todo o suporte técnico especializado.

A maior distribuidora Wilden Brasil oferece peças genuínas com durabilidade pelo menos duas vezes maior que a de marcas paralelas ou piratas. Com a melhor qualidade do mercado, o real custo-benefício é comprovado ao longo do tempo, quebrando o conceito de que preços inicialmente menores significam economia.

As soluções Wilden possuem capacidade de transferência de quase todo tipo de fluído. A bomba Wilden, por exemplo, economiza até 60% de ar comprimido e é 22% mais rápida na transferência de fluidos que as demais. Dessa forma, a Wilden, em parceria com a maior expert em movimentação de fluidos do Brasil, busca constantemente a excelência na inovação e concepção dos novos produtos.




Escreva um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*

Marcas