Blog Flow Expert

Pro-Flo Shift: Investimento em seu processo

18 de janeiro de 2019 / FlowExpert

Desde a invenção das bombas pneumáticas, os clientes tiveram uma preocupação consistente. Na nossa experiência, o que nós ouvimos dos nossos clientes é que eles estão buscando alternativas para economizar.

Existe uma forte tendência nas pessoas de tentarem reduzir as emissões de carbono ou mesmo reduzir o custo de energia. Todos estão focados no resultado.

A hora chegou em que temos que encontrar inovações simples e não usuáis, porém tão eficientes que podem reduzir o consumo de ar em mais de 50%. A hora de mudarmos nosso pensamento chegou.

O que ocorre nos sistemas de distribuição de ar convencionais:

No final de cada pulso do diafragma um sinal é enviado pelo piloto do bloco central para válvula de ar movendo o pistão para sua nova posição.

Durante um pequeno momento dessa inversão acaba ocorrendo envio de um excesso de ar comprimido na câmara de ar que não proporciona deslocamento adicional do diafragma/fluido (“Over Filling”). Esse volume adicional de ar enviado é Perda de ar comprimido e energia elétrica!

Por que a Pro-Flo Shift?

A Pro-FLo Shift proporciona uma economia significativa de energia operacional, que muitas vezes oferece um retorno de investimento em menos de um ano, quando uma nova bomba é comprada para substituir um modelo da concorrente ineficiente. Esta redução nos custos operacionais é notável e pode ser medido e documentado.

Testes de comparação no laboratório de ensaios de fluxo mostra Pro-Flo X é a bomba mais eficiente contra todos os concorrentes AODDP incluindo as novas tecnologias de economia de energia. Economia comprovada de 10% a 15% em relação ao melhor concorrente.




Escreva um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*



Marcas