Bomba Autoescorvante Positiva de Lóbulos com Rotores Substituíveis – Borger

Bomba positivas de grande vazão com exclusivo sistema que permite manutenção sem mover a bomba, reduzindo custos (Conceito “MIP” de Manutenção “in loco”). Indicada para processos de tratamento de efluentes e de águas, as bombas Börger também são capazes de bombeamento sem emulsificação e/ou que envolvam sólidos em suspensão. Manutenção fácil e rápida, pois os lóbulos e os selos mecânicos são facilmente acessados através da tampa frontal, sem tirar a bomba de linha (conceito MIP).

 

  • Utilizando pontas de lóbulos substituíveis em material elastomérico, conseguem ser autoescorvantes (até 8 m), e toleram trabalho a seco.

 

  • Compactas, ocupam pouco espaço.

 

  • Placas de desgaste axiais e radiais em materiais endurecidos, evitando a possibilidade de desgaste no corpo (baixo custo de manutenção).

 

  • Baixo custo de recondicionamento através da troca das camisas e placas de desgaste e das pontas removíveis dos lóbulos.

 

  • Bombeamento nos dois sentidos sem qualquer modificação (sentido de bombeamento reversível).

Otimiza/ Resolve

Bombeamento de produtos com alta viscosidade

A bomba de lóbulos transfere fluidos que mantêm sua viscosidade alta (até 1.000.000 cP) mesmo durante o bombeamento. Melhor opção para bombeamento de efluentes; de lamas e água contaminada com óleo; de óleo com alta viscosidade; e de produtos sensíveis ao cisalhamento.

Bombeamento de produtos sensíveis ao cisalhamento/ sem pulsação/ de produtos sem risco de emulsificação; transferência de água contaminada com óleo de tanques/ sumps para centrífugas

O bombeamento por lóbulos é rotativo, seu fluxo é suave sem pulsação, sem agitação nem alteração da viscosidade do fluido bombeado. Isso evita a emulsificação do produto, otimizando a separação óleo/água nas centrífugas.

Bombeamento de fluidos abrasivos/ de lodos e borras/ de fluidos aquosos com sólidos em suspensão (lodo de fuligem, leite de cal)

A bomba Börger apresenta placas de desgaste axiais e radiais, em material endurecido, o que permite o bombeamento de fluidos abrasivos e com presença de sólidos sem danos ao equipamento.

Sistemas de filtração por membrana (MBR); dessalinização em tratamento de água; aplicações envolvendo retrolavagem; recirculação de fluido

Bombas totalmente reversíveis, o que permite trabalhar em ambos os sentidos, possibilitando a retrolavagem de elementos filtrantes (como em MBR) utilizando a mesma bomba.

Dano à bomba por rodar a seco; esgotamento de tanque; autoescorvantes (até 8 m)

A bomba Borger utiliza pontas de lóbulos em material elastomérico, que proporciona tolerância ao trabalho a seco e força de sucção sem risco de dano ao equipamento por cavitação (ao contrário dos lóbulos metálicos).

Tempo gasto em manutenção e/ ou facilidade de manutenção

Utilizando o conceito “MIP” de manutenção no próprio local, a abertura frontal da bomba permite fácil inspeção e limpeza do interior sem tirá-la de linha.

Gastos com manutenção e/ ou com recondicionamento; quebra de componentes caros, como eixo ou carcaça

Baixo custo de recondicionamento através da troca das camisas e placas de desgaste e das pontas removíveis dos lóbulos.

Vida útil do equipamento; desgaste dos rotores

Os rotores não se tocam (não há contato entre peças móveis), minimizando o desgaste.

Aplicações que sobrecarregam a selagem mecânica; excesso de pressão na câmara de bombeamento

Linha de bombas Borger Select, desenvolvida com reforço na selagem, e manômetros indicando a pressão exercida dentro da câmara de bombeamento.

Informações

Pressão máx.:12 bar
Vazão máx.:1.000 m³/h
Temp. máx.:120 °C
Visc. máx.:1.000.000 cP

entre em contato para obter mais informações

Marcas