Bombas Centrífugas

A bomba centrífuga é o equipamento mais usual para transferência de líquidos, desde aplicações domésticas, até inúmeros processos envolvendo bombeamento a altas vazões na atividade industrial.

Através de impulsores, a bomba transfere energia centrífuga para o fluido, gerando uma pressão de sucção que produz o fluxo de bombeamento a altas velocidades.

Sendo bastante populares, há uma tendência imediatista em querer resolver todo problema de bombeamento com bombas centrífugas. Para transferências com fluidos limpos, de densidade próxima à da água e pouco agressivos quimicamente, bombas centrífugas comuns atendem sem nenhuma dificuldade.

Ocorre que a maioria das transferências de líquidos em processos industriais está longe dessa situação ideal: seja no bombeamento de químicos agressivos, seja na transferência de líquido carregado de partículas sólidas como água de minas, seja no descarregamento de caminhões de glucoses, ou no bombeamento de fluidos com alta concentração de gases diluídos, a maioria das aplicações industriais de bombeamento requer um tipo de bomba especializada, que pode ser uma bomba positiva, ou ainda alguma bomba centrífuga com características especiais, para superar as dificuldades da aplicação.

*Estas bombas não se destinam a água limpa


Nossas bombas centrífugas

Vídeos

Assine nosso canal no Youtube e receba vídeos sobre nossas tecnologias e manutenção de bombas

Marcas