Bomba de Impulsor Centrífugo-Helicoidal – Hidrostal

Linha de bombas que transferem fluidos com sólidos grandes e fibrosos sem esmagamento nem entupimento. Alta eficiência energética em comparação com bombas positivas ou centrífugas de rotor recuado (vórtex). A passagem de sólidos com baixa turbulência e trajetória suave minimiza desgastes por choques dos sólidos com as superfícies internas. Substituem com vantagens bombas positivas, sem o inconveniente dos altos custos de manutenção que estatores de borracha e/ou rotores monofuso trazem.

 

  • Performance (vazão) pouco afetada pela variação da viscosidade permitida em cada modelo.

 

  • Construção horizontal ou vertical, com opção submersível.

 

  • O desenho helicoidal do rotor resulta em altas eficiências e baixo NPSH requerido.

 

  • Camisa de desgaste opcional em material de altíssima dureza (650 HB). Regulável, devolve à bomba as folgas e performance originais.

 

  • Curva hidráulica íngreme facilita o controle de vazão através de válvula reguladora na descarga.

Otimiza/ Resolve

Bombeamento de fluidos com sólidos/ de fluidos com fibras/ de altíssimas vazões; sem perda de performance por variação de viscosidade; alta eficiência energética no bombeamento; substituição de bombas positivas; eficiência maior que bombas centrífugas de rotor recuado (vórtex)

Seu impulsor helicoidal proporciona baixa turbulência e trajetória suave para o fluido, minimizando desgastes por choque dos sólidos com as superfícies internas. Bombeiam sólidos grandes e fibrosos sem esmagamento nem entupimento. Ideais em diversas aplicações como no bombeamento sem cisalhamento; de peixes; de creme de levedura; da saída do decantador; de alimentos inteiros; de carvão ativado na recuperação de ouro; e de polpa de celulose a 15% de concentração.

Baixo NPSH disponível

O impulsor helicoidal-centrífugo bombeia mesmo quando o NPSH requerido é maior que o disponível.

Esgotamento de fundo de tanques; drenagem de sump; bombeamento de lodo em tratamento de efluentes

Opção construtiva submersível que permite à bomba trabalhar afogada. Sua alta tolerância à presença de sólidos e à variação de viscosidade do fluido a torna excelente para drenagem de lodo em tanques de tratamento de efluentes.

Informações

Altura máx.:100 m
Vazão máx.:3.600 m³/h
Temperatura máx.:90 °C
Viscosidade máx.:4.000 cP
Sólidos de até:300 mm



entre em contato para obter mais informações

Marcas