Bombas Centrífugas para Óleo Térmico – Sihi

Bombas centrífugas para óleo térmico possuem rolamento e selagem do eixo em zona fria, eliminando a necessidade de sistema de resfriamento auxiliar com água. Queda de temperatura ao longo da bomba (selagem do eixo e rolamento submetidos a temperaturas inferiores a 100 °C, mesmo com o fluido térmico a 350 °C).

 

  • Linha de bombas desenvolvida para transferências de fluidos a altas temperaturas.

 

  • Vedação do eixo através de retentores múltiplos, selo mecânico (comercial de baixo custo), ou sem vedação com acionamento magnético.

Otimiza/ Resolve

Bombeamento a altas temperaturas e vazões elevadas com bombas compactas

O princípio do bombeamento centrífugo permite que máquinas de porte pequeno a médio forneçam vazões muito maiores, através da propriedade de “turbinamento” dos líquidos. O câmara em formato convoluta amplia o impulso ao líquido.

Necessidade de sistema auxiliar de resfriamento; consumo de água para resfriamento; bombeamento de fluidos a altas temperaturas; alimentação de circuitos de aquecimento/ de trocadores de calor/ de óleo para fritadeiras; economia de fluido térmico e/ ou desperdício de fluido térmico ao abrir a bomba

O rolamento e selagem do eixo da bomba permanecem numa “zona fria”, eliminando a necessidade de sistema de resfriamento auxiliar com água, economizando fluidos e preservando o equipamento.

Paradas inesperadas da bomba; troca frequente de selagem; paradas constantes para manutenção; vazamentos na bomba

Seu projeto poupa a selagem de desgaste prematuro por aquecimento, garantindo menor manutenção e maior tempo médio entre falhas (MTBF), o que reduz consideravelmente o risco de vazamentos.

Informações

Pressão máx.:10 bar
Vazão máx.:1.000 m³/h
Temperatura máx.:350 °C



entre em contato para obter mais informações

Marcas