Bombas de Discos – Discflo

Linha de bombas construída com a revolucionária tecnologia de discos paralelos, onde o bombeamento de fluidos com altas concentrações de partículas sólidas ou altas viscosidades ocorre sem risco de entupimento ou danos à bomba. Durabilidade insuperável: não sofrem desgaste abrasivo por sólidos ou fibras no fluido. Custo total de operação excepcionalmente baixo: as bombas de discos reduzem (em aplicação com sólidos) em até 90% o consumo de peças e os tempos de parada, comparadas às outras tecnologias.

 

  • A camada de produto adjacente aos discos fica aderida à superfície e arrasta as camadas subsequentes pelo arraste viscoso dos fluidos.

 

  • Fluxo laminar, livre de pulsações.

 

  • Insuperáveis na preservação das características de produtos sensíveis à agitação e ao cisalhamento.

 

  • Baixo NPSH requerido.

 

  • Não apresentam esforços radiais, e os esforços axiais são bastante reduzidos, resultando em maior vida útil da selagem.

Otimiza/ Resolve

Bombeamento de fluidos altamente viscosos e/ou abrasivos

O princípio construtivo de discos paralelos possibilita o bombeamento de fluidos com alta carga de partículas sólidas (até 80% de concentração) ou com alta viscosidade (até 300.000 cP). Não há risco de entupimento nem dano à bomba. Ideal em aplicações variadas como no bombeamento com alta carga de sólidos; sem entupimento; de efluentes; de dióxido de titânio, carbonato de cálcio ou argilas; de lama de clarificação; de “slurries” de alta concentração; tratamento de esgoto; serviços pesados em bombeamento; bombeamento de fluidos com variação de viscosidade; de “red mud” com até 50% de areia; para esgotamento de lama “ash slurry”; e bombeamento de “underflow” com até 60% de sólidos.

Baixo NPSH disponível

O bombeamento por discos paralelos formam uma camada superficial de produto “protetora” e promove o arraste das camadas subsequentes, preservando a integridade dos produtos bombeados. Esse arraste também bombeia com baixo NPSH disponível. Ótima opção no bombeamento sem cisalhamento do produto; na preservação da integridade do bombeado; bombeamento de alimentos em pedaços; e de massa de papel (até 16% de consistência).

Tecnologias de bombeamento caras para situações extremas; custo total de operação para bombeamentos críticos; retorno do investimento

Custo total de operação excepcionalmente baixo: as bombas de discos reduzem (em aplicação com sólidos) em até 90% o consumo de peças e os tempos de parada, comparadas às outras tecnologias.

Informações

Altura máx.:300m
Vazão máx.:2.250 m³/h
Temperatura máx.:523 °C
Viscosidade máx.:300.000 cP
Sólidos fibrosos de até:500 mm



entre em contato para obter mais informações

Marcas