Bomba de Engrenagens Internas para Asfaltos – Viking

As bombas de asfalto são projetados para lidar com asfaltos, betumes, piches, alcatrões, combustíveis óleos, óleos residuais e materiais relacionados que solidificam à temperatura ambiente, além de possuírem camisa de aquecimento na tampa frontal (cabeçote) e região de selagem, são disponíveis com corpo jaquetado, sob encomenda e suas caixas de selagem aceitam selos mecânicos normalizados de diversos tipos e fabricantes sem necessidade de usinagem.

  • Transfere material betuminoso, de altíssima viscosidade e que requer aquecimento para viabilizar o bombeamento.

 

Otimiza/ Resolve

Menor risco à bomba por fluidos agressivos e/ ou difíceis (ex. viscosos)

Construção e corpo com maior resistência ao desgaste. Camisa de aquecimento na tampa frontal e região de selagem eliminam risco de solidificação do fluido. A caixa de selagem aceita selos normatizados de outros fabricantes, sem precisar de usinagem. Ideal em diversas aplicações, como em bombeamento de fluidos altamente viscosos; produtos normalmente sólidos à temperatura ambiente; asfaltos, piches ou betumes; e óleos ultraviscosos.

Aplicações com dosagens

A vazão é proporcional à rotação: a bomba de engrenagens é excelente bomba dosadora.

Baixo custo com instalação inicial e/ ou customização da bomba

A customização da bomba para atender à aplicação é feita com itens de linha. Não há necessidade de fabricação de componentes.

Informações

Pressão máx.:14 bar
Vazão máx.:341 m³/h
Temperatura máx.:425 °C
Viscosidade:1.000.000 cP

entre em contato para obter mais informações

Marcas