Bomba Positiva para Magma Linha BMC / KMC – Broquet

Linha de bombas desenvolvida especialmente para transferência de magma, massa e xarope de açúcar nos processos da indústria sucroalcooleira. Promove preservação total dos cristais, melhorando o índice de recuperação da fábrica. Um par de lóbulos internos de sincronização garantem que os rotores girem com pequena distância entre si, sem contato metálico e sem esmagamento dos cristais. A quebra dos cristais de açúcar é reduzida ao mínimo.

 

  • Rotores especiais para xarope de açúcar de alta concentração (magma e massa de balas).

 

  • Altas vazões para baixas rotações.

 

  • Baixo custo de manutenção.

 

  • Alta eficiência energética.

Otimiza/ Resolve

Bombeamento de produtos com alta viscosidade/ de magma/ de massa e xarope de açúcar

A bomba de multilóbulos transfere fluidos que mantêm sua viscosidade alta (até 1.000.000 cP) mesmo durante o bombeamento.

Bombeamento de asfalto e alcatrão, contendo sólidos/ de fluidos abrasivos; vida útil do equipamento; quebra de componentes caros, como eixo ou carcaça

Associado ao princípio de bombeamento por multilóbulos, buchas e superfícies em materiais especiais permitem longas vidas, mesmo nas aplicações mais árduas.

Recuperação total dos cristais de açúcar; contaminação por partículas de metal; desgaste dos rotores

A bomba Broquet apresenta um par de lóbulos internos de sincronização que garante que os lóbulos-rotores girem com pequena distância entre si, sem contato metálico e sem esmagamento dos cristais. Isso também minimiza o desgaste dos rotores.

Bombeamento de produtos sensíveis ao cisalhamento/ sem pulsação; de produtos sem risco de emulsificação; separação líquido-sólido

O bombeamento por lóbulos é rotativo, proporcionando fluxo suave sem pulsação, e preservando as características dos produtos sem agitação nem alteração da viscosidade. O fluxo praticamente linear minimiza a separação líquido-sólido.

Danos à selagem por cristais de açúcar/ às engrenagens de sincronização; selagem mecânica cara e complexa; troca frequente de selo mecânico; gastos com manutenção e/ ou facilidade de manutenção

Os lóbulos de sincronização e os lóbulos de bombeamento formam uma peça contínua, bastando uma vedação do eixo por gaxetas ou selo mecânico. De material endurecido, o eixo na parte da prensa-gaxeta desgasta pouco, barateando a manutenção.

Eficiência energética; altas vazões mediante altas rotações

O princípio de funcionamento da bomba de multilóbulos permite obter altas vazões até 180 m³/h) com baixa rotação (80 rpm ) e com alta eficiência energética.

Informações

Pressão máx.:6 bar
Vazão máx.:180 m³/h
Temp. máx.:200 °C
Visc. máx.:1.000.000 cP



entre em contato para obter mais informações

Marcas

Customer Success:

Clique aqui e conheça agora a nossa nova estrutura para atende-los