Picador por lâminas rotativas Linha Rotorakke – Börger

Equipamento para redução de sólidos mediante corte por lâminas (em formato de hélice tripla), para sua remoção via hidrotransporte, como no bombeamento de resíduos e efluentes. Conceito “MIP” de manutenção “in loco”.

 

  • Usado para efluentes com sólidos em suspensão, detritos de abatedouros, lodos de processo e gorduras (óleos, graxas e sabão).

 

  • Facilidade de manutenção: tampa facilmente removível.

 

  • Construção inline.

 

  • Suportam altíssimas vazões (790 m³/h).

Otimiza/ Resolve

Bombeamentos de efluentes com sólidos em suspensão; transferência de lodos de processo: bruto, primário, ativado, digerido, desidratado e espessado; trituração de detritos de abatedouros

O fluido com resíduos é succionado para o picador Rotorakke, que corta os sólidos, despedaçando-os através de lâminas em hélice tripla girando no sentido do fluxo. Esse maior fracionamento do resíduo é que permite o bombeamento do fluido sem risco de travamento ou danos à bomba

Reduz o tempo gasto em manutenção, sem retirada do equipamento da linha; facilidade para manutenção

Utilizando o conceito “MIP” de manutenção no próprio local, a abertura pela tampa frontal do macerador permite fácil inspeção e limpeza do interior sem tirá-lo de linha.

Baixo custo de manutenção e recondicionamento

Baixo custo de recondicionamento através da troca de partes do picador em contato direto com o fluido, como as lâminas, camisas e placas de desgaste, que afetam diretamente o desempenho do macerador .

Bombeamento de gorduras, óleos, graxas e sabão/ de fluidos altamente viscosos; viscosidades até 1.000.000 cP

O picador Rotorakke promove, com suas lâminas rotativas, tanto o corte dos sólidos quanto a redução da viscosidade dos líquidos, viabilizando o bombeamento dos fluidos.

Altas vazões; maceração de grandes volumes; produtividade reduzida

A maceração pelas lâminas em hélice tripla, girando no sentido do fluxo dos resíduos a serem cortados, permite funcionamento mesmo para altíssimas vazões (até 790 m³/h).

Sentido único de maceração, maceração em dois estágios; retrabalho

A rotação do picador Rotorakke é reversível, o que permite o desbloqueio da linha ou nova maceração de material pré-picado.

entre em contato para obter mais informações

Marcas