Bomba Dosadora de Disco Excêntrico – Mouvex

Bomba positiva rotativa sem selagem de eixo, que bombeia sem cisalhamento do produto e promove esgotamento total da linha. Projeto inovador já testado e aprovado pelas maiores multinacionais. Sua opção higiênica é a única bomba positiva sanitária do mundo sem selagem do eixo. Ainda permitem total esgotamento da linha de descarga evitando desperdícios, devido a sua alta capacidade de compressão de ar.

 

  • Seu fluxo suave e de baixa vazão a torna excelente bomba dosadora. Fluxo extremamente linear.

 

  • Dosagem precisa, sem risco de slip do produto.

 

  • Não possuem vedações dinâmicas (gaxetas ou selos mecânicos).

 

  • Baixíssima taxa de cisalhamento, conservando as características do produto bombeado.

 

  • Vazão constante, mesmo quando sujeita a grandes variações de pressão de descarga e viscosidade do produto bombeado (excelentes para alimentação de trocadores de calor).

 

  • Autoaspirantes mesmo partindo a seco.

 

  • Aprovadas pelo 3-A e pelo EHEDG.

 

  • Permitem CIP e SIP.

 

  • Podem trabalhar sob condições de vácuo (saída de evaporadores).

Otimiza/ Resolve

Bombeamentos

A bomba de movimento excêntrico Mouvex transfere por rotação, proporcionando fluxo suave e contínuo, sem cisalhamento do produto, o que a torna ideal para diversas aplicações, como bombeamento sem pulsação; sem cisalhamento; de xampus ou géis; dosagem de aditivos, vitaminas, aromatizantes ou corantes; de isocianatos, aminas.

Partida a seco; esgotamento de linhas; necessidade de pig para limpeza de linhas; alimentação de sistemas de mistura em linha; recuperação de produto em linha; saída de evaporadores (vácuo)

A bomba é autoescorvante, capaz de promover esgotamento de linha: até 95% na sucção, através de seu efeito aspirante, e entre 60 a 80% na descarga, através de seu efeito compressor.

Bombeamento de tintas, adesivos e resinas/ de cremes, fermentos ou pomadas/ de iogurte, ou ketchup

O princípio de funcionamento por disco excêntrico permite bombear fluidos de baixa a média viscosidade, mantendo a vazão mesmo com variação de viscosidade durante o processo.

Vazamento; quebra da bomba; troca de selo mecânico

A construção da bomba não utiliza selos mecânicos nem gaxetas. A única bomba sanitária rotativa que não utiliza vedações dinâmicas.

Variação de performance ao longo do tempo; alimentação de trocadores de calor; alimentação na produção de biocombustível; injeção de aditivos em laboratórios

O princípio de funcionamento por disco excêntrico mantém vazão constante, mesmo quando sujeita a grandes variações de pressão de descarga e viscosidade do produto bombeado

Assepsia do processo; atendimento a certificações sanitárias

Opção de bomba sanitária, com projeto e materiais aprovados pelo 3-A e pelo EHEDG.

Limpeza CIP ou SIP; bomba auxiliar para CIP

A bomba aceita CIP e SIP (com bomba parada).

Informações

Pressão máx.:15 bar
Vazão máx.:12,7 l/min
Temp. máx.:100 °C
Visc. máx.:10.000 cP

entre em contato para obter mais informações

Marcas