Bomba Sanitária Peristáltica Linha VF – Verderflex

As bombas peristálticas Industriais da Verderflex são largamente utilizadas em aplicações que necessitam de robustez aliada à confiabilidade.

É uma bomba extremamente versátil por seu princípio de bombeamento, largamente empregada em aplicações industriais que necessitam de uma bomba com precisão de dosagem e flexibilidade, atuando com produtos que contém particulados e sólidos, e que também podem ser quimicamente agressivos e de viscosidade variada.

Otimiza/ Resolve

Bombeamento de fluidos abrasivos e/ou fluidos com sólidos (Ø até 100 mm)

A bomba peristáltica é praticamente uma bomba “de borracha”, com grande resistência a agressões e abrasão. Resistência ampliada pelo uso dos mangotes exclusivos da linha VF.

Bombeamento de fluidos viscosos

Princípio peristáltico por sapata permite succionar produtos com resistência inicial ao bombeamento.

Quebra inesperada da bomba

O princípio construtivo peristáltico, combinado ao uso dos exclusivos mangotes VF de maior vida útil, proporciona à bomba longos tempos médios entre falhas (MTBF – Mean Time Between Failures).

Esgotamento de tanques e trabalho em vazio

Rodam a seco indefinidamente sem danos à bomba.

Instalação de bomba acima do nível do fluido

Autoaspirante, com capacidade de sucção de até 9,5 m.

Bomba para aplicações sanitárias

A bomba possui certificação EHEDG – European Hygienic Engineering & Design Group (https://www.ehedg.org/), que contempla os mais atuais e rígidos requisitos de sanitariedade exigidos pelo mercado

Atuação Reversível

São bidirecionais, ou seja, dependendo do sentido de rotação os bocais de sucção e descarga podem se inverter, tornando a bomba totalmente reversível, podendo desbloquear a sucção e drenar linhas com segurança.

Contaminação produto/ambiente e bombeamento de fluidos que formam gases

Estanqueidade assegurada, não apenas pelo princípio construtivo peristáltico que elimina gaxetas e selos mecânicos, como pelos mangotes exclusivos de maior vida útil.

Informações

Pressão máx.:16 bar
Vazão máx.:90 m³/h
Temp. máx.:100 °C
Visc. máx.:47.000 cP
Sólidos até:100 mm

entre em contato para obter mais informações

Marcas