Lavadores COP

Lavadores para Limpeza “Clean Out of Place” (COP) – Sani-Matic

 

Existem componentes e peças associadas à movimentação de fluidos na produção (panelas, “totes”, componentes desmontáveis de bomba para limpeza a parte, mangueiras, conexões) que podem exigir também higienização de maior nível, com validação de processo. Para eles, existem máquinas para limpeza “fora-do-lugar” (COP – Clean Out of Place), como lavadores por imersão ou por esteira rolante. Os itens desmontáveis são dispostos ou imersos nesses lavadores, que realizam limpeza automatizada. Aplicável para partes de bombas e equipamentos, mangueiras, válvulas e ferramentes. Limpeza de componentes com alta repetibilidade, baixo consumo de químicos e água.

 

  • Sistema integrado de tanque para imersão e limpeza de itens, com circuito de limpeza e enxágue acionados por bomba incorporada, com acionamento e registro via painel de controle.

 

  • “Clean Out of Place” (COP ou “limpeza fora-de-lugar”) refere-se ao fato de se levar o item até a máquina higienizadora, ao contrário do CIP.

 

  • Reduzem a manipulação, garantindo sanitariedade. Eliminam a limpeza manual.

 

  • Validação incorporada (manutenção de registros).

 

  • Repetibilidade garantida.

 

  • Permite uso de maiores temperaturas e concentrações de produtos químicos.

Otimiza/ Resolve

Limpeza de componentes, por imersão, de partes de bombas e equipamentos/ de mangueiras, válvulas e ferramentas; dispensa a necessidade de limpeza manual e evita contaminação por manuseio

O lavador COP elimina limpeza manual em componentes que exigem higienização frequente, como partes de bombas ou equipamentos, mangueiras, válvulas e ferramentas. Em um tanque, são imersas as partes a serem limpas através de circuitos de fluidos de limpeza e enxágue, controlados via painel.

Repetibilidade da limpeza; validação da limpeza/ validação incorporada ao equipamento

O lavador de partes por imersão Sani-Matic COP limpa através de ciclos de limpeza e enxágue fornecidos por bombeamento, com registro de etapas preservados para consulta. Isso assegura a repetibilidade da limpeza.

Baixo consumo de químicos de limpeza/ baixo consumo de água. Limpeza deficiente

O lavador de partes Sani-Matic COP utiliza jatos de fluido de limpeza a alta vazão dentro do tanque de imersão, se beneficiando do efeito de “turbulência” do líquido para uma melhor higienização. Esse efeito mecânico na limpeza também reduz o gasto com água, melhorando também o enxágue.

Melhoria da limpeza/ da limpeza com temperaturas maiores/ da limpeza com maior concentração de químicos

O lavador por imersão Sani-Matic COP elimina a limpeza manual, higienizando através de jatos de fluido limpante dentro do tanque de imersão. Essa técnica permite aumentar a temperatura do fluido limpante ou a concentração de produtos químicos para intensificar a limpeza.


Marcas