Bombas Positivas Sanitárias de Rotor Senoidal – Soma

Bomba de Rotor Senoidal é um projeto revolucionário, já testado e aprovado pelas maiores multinacionais com exigências sanitárias. A presença de apenas um rotor e de camisas de desgaste na câmara elimina o risco de contato metal x metal, possibilitando operar em altas pressões.

 

  • Risco zero de contaminação do produto por partículas de borracha ou metal;

 

  • Seu fluxo linear as torna imbatíveis em situações de baixo NPSH disponível;

 

  • Manutenção de baixo custo, pois a bomba possui apenas um ponto de selagem e camisas de desgaste, que podem ser facilmente substituídas;

 

  • Bombeiam sólidos grandes sem esmagá-los;

 

  • Opção de sistema de selagem em retentores triplos, alta performance com fluidos de baixa lubricidade;

 

  • Ótima capacidade de sucção, fluxo sem pulsação e máxima proteção da integridade do produto bombeado.

Otimiza/ Resolve

Bombeamento de líquidos de baixa e alta viscosidade e/ ou abrasivos

Bombas senoidal são ideais no bombeamento de cremes, loções, produtos para química fina e indústria farmacêutica, praticamente todos os produtos alimentícios com ou sem sólidos e produtos com pouco conteúdo abrasivo.

Facilidade e rapidez na manutenção

Manutenção simples que pode ser feita de forma rápida e no próprio local pelo operador da linha. Apenas com a troca de componentes desgastados pelo uso, consegue-se restaurar o desempenho de uma bomba nova.

Capacidade de bombeamento

Um único rotor senoidal cria quatro câmaras de igual volume. Conforme cada câmara gira, o fluido é levado suavemente da sucção à descarga, sem pulsação. Ao mesmo tempo, a câmara oposta abre para receber mais fluido, resultando em um fluxo mais suave, praticamente sem pulsação. Um separador trabalha como um retentor separando a sucção da descarga, prevenindo a equalização da pressão e evitando que o fluido retorne da descarga para sucção. A operação bidirecional evita que haja refluxo de fluidos pesados. O espaçamento entre a área em contato com o fluido e a motorização da bomba eliminam o risco de contaminação  

Informações

Pressão máx.:15 bar
Vazão máx.:90 m³/h
Temperatura:-40 a 149 °C
Viscosidade Máx:1.000.000 cP
Sólidos de até 50 mm

entre em contato para obter mais informações

Marcas