Bombas Alta Pressão

Nos bombeamentos, a pressão que a bomba exerce sobre o fluido para transferi-lo normalmente reflete por todo o sistema, definindo a pressão total do mesmo.

Normalmente, a pressão verificada na linha de alimentação (pressão de sucção) é sempre menor que a pressão na saída da bomba (pressão de descarga).

Essa diferença entre pressões, normalmente é pequena, e o estritamente necessário para efetuar o bombeamento (por exemplo, 2 bar).

Há bombas que atuam como amplificadores da pressão (“booster”), podendo passar de 6 bar na sucção para 12 na descarga: esse tipo de bomba acaba sendo chamado de “bomba de alta pressão”, como, por exemplo, as bombas pneumáticas de alta pressão.

Bombas De Alta Pressão Amplificadoras Pneumáticas – Almatec

Bombas Plasticas Pneumaticas de Diafragmas de Alta Pressao Almatec Linha AH

A linha de alta pressão ALMATEC Linha AH é indicada para filtragens e transferências de produtos abrasivos e corrosivos (onde metal não é compatível quimicamente) com pressões de descarga superiores a 7 bar. Opção construtiva com certificação ATEX para trabalhar em áreas classificadas.

Bomba Alta Pressão Pneumática Amplificadora – Wilden

Bomba Pneumatica de Alta Pressao Wilden

As bombas pneumáticas de duplo diafragmas Wilden da linha de alta pressão foram projetadas para proporcionarem altas pressões de descarga sem a necessidade de reforços ou amplificadores. Estas bombas possuem também alto poder de sucção (autoaspirantes) e transferem sem problemas fluidos de alta viscosidade.

Bomba de Alta Pressão Compacta – Hydra-Cell

Bomba de Alta Pressao Compacta – Hydra Cell NEW

Bomba dosadora de selagem que não vaza pois não possui selo mecânico ou gaxetas. Trabalha a seco e tem durabilidade inigualável (Maior MTBF – Mean Time Between Failure). É uma bomba triplex com apenas um cabeçote. E possui fluxo linear tanto em altas quanto baixas pressões, sem pulsação residual.

Bombas de Precisão Grande Porte e Alta Pressão Linha SG – Spur Gear – Viking

Bombas de Engrenagens Externas de Precisao Grande Porte e Alta Pressao Viking Linha SG Spur Gear

Linhas de bombas que oferecem precisão e acuracidade maiores que as de engrenagens internas. Ideais para baixas vazões (de 1,5 a 757 l/min) e altas pressões (até 102 bar).  Disponíveis com vedação do eixo através de retentor, selo mecânico ou com acionamento magnético.

Bombas de Alta Precisão, Pressão, Grande Porte de Engrenagens – Maag

Bombas de Engrenagens Externas de Grande Porte e Alta Precisao e Pressao Linha Industrial Maag

Bombas de engrenagens externas de grande porte e alta precisão e pressão linha Industrial são ótimas para transferências críticas em que falhas não são toleradas. Selagem do eixo: gaxetas, lipseal, selo mecânico simples ou duplo e acoplamento magnético.