Bombas Autoescorvantes

A maioria das tecnologias de bombeamento (ex.: bombas centrífugas, de engrenagens, de lóbulos) requer obrigatoriamente que não haja bolsões de ar entre o líquido a ser transferido e o interior da bomba, ou seja, é obrigatóriso preencher com líquido (preferencialmente com o mesmo fluido a ser bombeado) da câmara de bombeamento até a tubulação de alimentação.

Esta é a chamada escorva da bomba.

A falha no fornecimento de líquido durante o trabalho da bomba, popularmente chamado de “trabalho a seco”, pode danificar tanto o selo mecânico como toda a bomba, na maioria das tecnologias que exijam a escorva prévia do equipamento.

Bomba Autoescorvante Metálica de Diafragmas Linhas Original e Advanced – Wilden

Bomba Metalica Pneumatica de Diafragmas Linhas Advanced e Original Wilden 1

A linha ADVANCED FIT da Wilden foi projetada para substituir modelos da linha original (fechamento por abraçadeiras), conferindo maior desempenho sem a necessidade de alteração das instalações. Ou seja, maior vazão e vida de diafragmas, menor perda de carga interna e consumo de ar.

Bomba Centrífuga Autoescorvante Self-Primer – Weir

bomba centrifuga self primer autoescorvante weir tetralon u

Efluentes coletados de atividades industriais ou esgoto doméstico que se mantenham essencialmente fluidos (isentos de sólidos grandes como pneus ou pedaços de móveis, que não foram lançados no sump) podem ser transferidos as estações de tratamento sem necessitar de instalações complexas.

Bomba Autoescorvante Centrífuga Plástica Magnética – FTI

Bomba Centrifuga Plastica Magnetica FTI 1

Bombas de centrífuga plástica de acoplamento magnético propicia vedação total da bomba. Não possuem selos mecânicos ou gaxetas. Tem baixo custo e frequência de manutenção. Bomba auto escorvante SP: evita risco de vazamento por furos na lateral dos tanques.

Bomba Autoescorvante Positiva de Lóbulos com Rotores Substituíveis – Borger

Bombas de Lobulos com Rotores Substituiveis Borger

Bomba positivas de grande vazão com exclusivo sistema que permite manutenção sem mover a bomba, reduzindo custos (Conceito “MIP” de Manutenção “in loco”). Indicada para processos de tratamento de efluentes e de águas, as bombas Börger também são capazes de bombeamento sem emulsificação e/ou que envolvam sólidos em suspensão. 

Bomba Autoescorvante Positiva sem Selagem – Hydra-Cell

Bomba de alta pressao Dosadora sem Selagem Hydra Cell

Bomba dosadora de selagem que não vaza pois não possui selo mecânico ou gaxetas. Trabalha a seco e tem durabilidade inigualável (Maior MTBF – Mean Time Between Failure). É uma bomba triplex com apenas um cabeçote. E possui fluxo linear tanto em altas quanto baixas pressões, sem pulsação residual.

Bomba Autoescorvante Positiva de Mangote Linha Dura – Verderflex

Bomba Peristaltica Dosadora De Mangote Linha Dura verderflex

Bombas de centrífuga plástica de acoplamento magnético propicia vedação total da bomba. Não possuem selos mecânicos ou gaxetas. Tem baixo custo e frequência de manutenção. Bomba auto escorvante SP: evita risco de vazamento por furos na lateral dos tanques.

Bomba Autoescorvante Positiva Peristáltica Altas Vazões Linha VF – Verderflex

Bomba Peristaltica Linha VF Verderflex 2

É uma bomba extremamente versátil por seu princípio de bombeamento, largamente empregada em aplicações industriais que necessitam de uma bomba com precisão de dosagem e flexibilidade, atuando com fluidos que contêm particulados e sólidos e que também podem ser quimicamente agressivos e de viscosidade variada.

Bomba Autoescorvante Plástica de Diafragmas Linhas Original e Advanced – Wilden

Bomba Pneumatica plastica Dosadora Wilden Accu Flo 1

As bombas pneumáticas de duplo diafragmas Wilden plásticas Advanced e Original são ótimas opções para bombeamento de químicos corrosivos e perigosos devido à incompatibilidade química das bombas com construção metálica.