Bombas Herméticas

Toda bomba necessita isolar o produto bombeado do mecanismo de funcionamento, evitando a contaminação tanto do produto como do interior da bomba. Nas bombas que utilizam eixos rotativos como principal forma de promover a sucção e descarga do produto (ex.: centrífugas, engrenagens, fusos, lóbulos), o ponto mais vulnerável para vazamento de produto é a vedação dinâmica do eixo (que pode ser por gaxetas, selos mecânicos tipo simples ou cartucho, etc.).

Uma bomba positiva é considerada hermética quando sua construção dispensa a necessidade de vedação dinâmica de eixo. Bombas de engrenagens e de fusos são consideradas herméticas quando utilizam acoplamento magnético em substituição a eixos convencionais com selagem (veja mais em “bombas magnéticas”).

Existem bombas cuja própria natureza do funcionamento elimina a necessidade de vedação dinâmica: não existe pressurização de fluido contra pontos vulneráveis a vazamentos, como os eixos. Bombas pneumáticas e peristálticas são as tecnologias de bombeamento mais lembradas quando se fala em princípio construtivo hermético (basicamente a peça motriz do bombeamento, em contato com direto com o produto, é um material elástico, diafragma ou mangote, que é um material vedante por si próprio). Tecnologias diferenciadas, como a de múltiplos diafragmas balanceados ou a de movimento excêntrico, também dispensam vedação dinâmica.

Bomba Positiva Hermética “Sealless” – Hydra-Cell

Bomba de alta pressao Dosadora sem Selagem Hydra Cell

Bomba dosadora de selagem que não vaza pois não possui selo mecânico ou gaxetas. Trabalha a seco e tem durabilidade inigualável (Maior MTBF – Mean Time Between Failure). 

Bomba Hermética Positiva Sealless – Wilden

Bomba Pneumatica Advanced e Original Wilden

As bombas pneumáticas de duplo diafragmas Wilden plásticas Advanced e Original são ótimas opções para bombeamento de químicos corrosivos e perigosos devido à incompatibilidade química das bombas com construção metálica.

Bomba Hermética Sealless Pneumática Advanced Fit – Wilden

Bomba Metalica Pneumatica de Diafragmas Linhas Advanced e Original Wilden 1

A linha ADVANCED FIT da Wilden foi projetada para substituir modelos da linha original (fechamento por abraçadeiras), conferindo maior desempenho sem a necessidade de alteração das instalações. 

Bomba Hermética Sealless Peristáltica Linha VF – Verderflex

Bomba Peristaltica Linha VF Verderflex 2

As bombas peristálticas Industriais da Verderflex são largamente utilizadas em aplicações que necessitam de robustez aliada à confiabilidade.

Bomba Hermética Sealless Peristáltica Linha Dura – Verderflex

Bomba Peristaltica Dosadora De Mangote Linha Dura verderflex

Bomba peristáltica dosadora de mangote série Dura é um projeto novo, maior vida útil e menor consumo de energia. Projeto otimizado para ampliar ainda mais a vida útil do mangote, maximizando o tempo médio entre falhas (MTBF). 

Bomba Hermética Magnética Linhas MD e UMD – Viking

Bombas de Engrenagens Internas com Acionamento Magnetico Linhas MD UMD Viking 1 1

Bombas com acoplamento magnético, com magnetos de alto torque, disponíveis com sistema de proteção contra o trabalho a seco.

Bombas Hermética de Três Fusos Com Acoplamento Magnético – Kral

Bomba de tres fusos com acoplamento magnetico kral 1

Linha de bombas para aplicações em que se exige alta confiabilidade, risco zero de vazamentos, devido à toxibilidade, inflamabilidade ou alto custo do fluido bombeado.

Indicado também para instalações remotas, de difícil acesso para manutenções, como porões, por exemplo.

Bomba Hermética Plásticas com Acionamento Magnético Linha CMD – Viking

Bomba de Engrenagens Plasticas com Acionamento Magnetico Viking Linha CMD

Bomba dosadora com fluxo linear (sem pulsação) que garante dosagem uniforme. Ideal para dosagens e transferências de fluidos corrosivos onde não são tolerados vazamentos, em aplicações em que bombas centrífugas são pouco eficientes (próximo ao Shut-Off).

Mangotes Sanitários para Bombas Peristálticas – Verderflex

Mangotes de Alta Durabilidade para bombas peristalticas Verderflex 1

Mangotes para bombas peristálticas promove a máxima resistência à fadiga mecânica, resultando em produtos com vida útil extremamente longa. Muitos de nossos modelos são intercambiáveis com equipamentos de outros fabricantes, podendo substituir seus mangotes, aliando a seus equipamentos de alta durabilidade VERDERFLEX.