Bombas Positivas Especiais

Consideramos como bombas positivas especiais aquelas cujas tecnologias ou atributos não se enquadram nas categorias mencionadas aqui. Basicamente, são bombas especializadas no atendimento de uma (ou mais) aplicação(ões), onde seu princípio construtivo soluciona da melhor maneira possível as dificuldades impostas pelo produto bombeado.

Para bombeamento de magma e massa concentrada de açúcar, a melhor tecnologia é a da bomba de multilóbulos, cuja produtividade na recuperação de cristais é insuperável. Para transferência de material abrasivo a longas distâncias através de hidrotransporte (ou seja, bombeamento!), uma excelente opção é a bomba de duplo diafragma tubular, que também cobre outras aplicações, como alimentação de torres de secagem ou gaseificação de combustível mineral. A tecnologia de bomba de palheta é bastante consagrada na transferência de gás liquefeito (GLP), e também bombeia, com alta eficiência volumétrica, fluidos extremamente finos, como solventes e soluções aquosas.

Bomba de Palheta Linha LVP – Viking

Bomba de Palheta Linha LVP Viking

A bomba de palhetas consiste essencialmente num conjunto de palhetas montadas radialmente sobre um rotor circular, que gira excentricamente dentro de uma cavidade circular maior. As palhetas são móveis, e se expandem para fora do rotor, sempre tocando a parede da cavidade circular maior, como uma barreira vedante contínua. 

Bomba Positiva Hermética “Sealless” – Hydra-Cell

Bomba de alta pressao Dosadora sem Selagem Hydra Cell

Bomba dosadora de selagem que não vaza pois não possui selo mecânico ou gaxetas. Trabalha a seco e tem durabilidade inigualável (Maior MTBF – Mean Time Between Failure). É uma bomba triplex com apenas um cabeçote. E possui fluxo linear tanto em altas quanto baixas pressões, sem pulsação residual.

Bombas Magnética Positiva de Três Fusos – Kra

Bomba de tres fusos com acoplamento magnetico kral 1

Linha de bombas para aplicações em que se exige alta confiabilidade, risco zero de vazamentos, devido à toxibilidade, inflamabilidade ou alto custo do fluido bombeado. Indicado também para instalações remotas, de difícil acesso para manutenções, como porões, por exemplo. Eliminam paradas e perdas de produção causadas por falhas inesperadas da selagem. Muito mais confiáveis.

Bombas de Discos – Discflo

bomba centrifugas de discos discflo

Linha de bombas construída com a revolucionária tecnologia de discos paralelos, onde o bombeamento de fluidos com altas concentrações de partículas sólidas ou altas viscosidades ocorre sem risco de entupimento ou danos à bomba.

Bomba de Impulsor Centrífugo-Helicoidal – Hidrostal

Bomba de Impulsor Centrifugo Helicoidal Hidrostal

Linha de bombas que transferem fluidos com sólidos grandes e fibrosos sem esmagamento nem entupimento. Alta eficiência energética em comparação com bombas positivas ou centrífugas de rotor recuado (vórtex). 

Bombas Positivas Sanitárias de Rotor Senoidal – Soma

Bombas Positivas Sanitarias de Rotor Senoidal Soma

Bomba de Rotor Senoidal é um projeto revolucionário, já testado e aprovado pelas maiores multinacionais com exigências sanitárias. A presença de apenas um rotor e de camisas de desgaste na câmara elimina o risco de contato metal x metal, possibilitando operar em altas pressões.

Bombas Positiva Pneumáticas de Coluna De Vácuo Saniflo VC – Wilden

Bombas Pneumaticas de Coluna de Vacuo Wilden Linha Saniflo VC

Bombas pneumáticas de coluna de vácuo Wilden linha Saniflo VC bombeiam sólidos sensíveis, sendo ideal para indústria alimentícia devido ao baixo cisalhamento do produto bombeado, garantindo total integridade de sólidos de até 150 mm, utilizando baixíssimo volume de água.

Bomba Sanitária de Fusos

Bomba de dois fusos Hyghspin destacada

Bombas sanitárias de fusos utilizada na indústria alimentícia e farmacêutica, no processamento de fluidos com variação muito grande de viscosidade, com alto teor de sólidos que não podem sofrer esmagamento e que exigem baixíssimo NPSH requerido.

Bomba sem selo com recuperação de produto

Bombas Positivas Sanitarias sem Selagem Mouvex

Linha de bombas sanitárias sem selagem de eixo, que bombeia sem cisalhamento do produto e promove esgotamento total da linha. Não possuem vedações dinâmicas (gaxetas ou selos mecânicos).

Bomba Positiva para Magma Linha BMC / KMC – Broquet

Bomba de Multilobulos para Magma Linha BMC KMC Broquet

Linha de bombas desenvolvida especialmente para transferência de magma, massa e xarope de açúcar nos processos da indústria sucroalcooleira. Promove preservação total dos cristais, melhorando o índice de recuperação da fábrica.