Homogeneizadores e Misturadores Sanitários

Para um desempenho eficiente no setor industrial é preciso investir em máquinas específicas para a execução do trabalho. A fim de se destacar no mercado industrial, os empresários, seja pequeno, médio ou grande porte, buscam alternativas para economizar e aprimorar sua produção. Ao contrário dos agitadores industriais que trabalham com líquidos, os misturadores têm a função de homogeneizar materiais sólidos. Essa característica fica aparente na qualidade do resultado da mistura. Pela sua diversidade, os misturadores industriais podem equipar indústrias de diversos segmentos: farmacêutico, alimentício, químico e construção civil.

Misturador em Linha Linha Shear Mixer FS – Fristam

Misturador em Linha Linha Shear Mixer FS Fristam 01

Misturador rotativo para processos de reconstituição ou reidratação em linha. Quebram partículas e diminuem a viscosidade do fluido bombeado. Misturador centrífugo cujo impulsor possui fileiras de dentes em fileiras circulares ao redor do centro do eixo, intercaladas às fileiras de dentes na tampa, girando entre si sem que haja contato entre as fileiras.

Bomba Misturadora Linha Shear Pump FSI – Fristam

Bomba Misturadora Linha Shear Pump FSI Fristam 01

Bomba centrífuga com misturador rotativo integrado para recirculação em tanques com aumento do cisalhamento, resultando em maior estabilidade. Ideais para soluções aquosas e desodorantes roll-on. Combinam 60% de cisalhamento com 40% de bombeamento.

Sistema Dispersor Linha Powder Mixer – Fristam

Sistema Dispersor Linha Powder Mixer Fristam 01

O sistema dispersor da linha Powder Mixer promove redução drástica do tempo de produção de lotes consistentes sem grumos. Seus componentes são integrados: funil (com ou sem vibrador) + misturador em linha + bomba de anel líquido. Além de possuir um design higiênico, sem pontos de acúmulo de produto.

Misturador DLM/M – INDAG

misturador homogeneizadordlm m

O misturador dinâmico em linha INDAG do tipo DLM/M é usado para misturar homogeneamente diversos líquidos.

Mesmo sensível ao cisalhamento, fluidos com alto teor de sólidos podem ser misturados.

Misturador DLM/P – INDAG

misturador homogeneizador dlm p

O misturador intensivo em linha INDAG do tipo DLM/P é usado para misturar homogeneamente líquidos com aditivos, sensíveis ao cisalhamento do misturador. Mesmo se a concentração do aditivo for muito pequena (ou seja, 0,01%), o resultado será uma mistura totalmente homogênea.

Misturador DLM/S – INDAG

misturador homogeneizador dlm s

O misturador intensivo em linha INDAG do tipo DLM/S é usado para mistura, emulsificação, dispersão e aeração de fluidos sólidos e gases. 

A taxa de cisalhamento de DLM/S é de nível médio comparado homogeneizador DLM/H. 

Misturador DLM/H – INDAG

Misturador homogeneizador DLMH INDAG 2

O misturador INDAG tipo DLM/H é utilizado para mistura, emulsificação, dispersão e aeração de fluidos sólidos. Sua taxa de cisalhamento é alta. 

Suas principais aplicações são: contínua produção de emulsão estável de óleo, água, emulsificante, diluição de Natriumlaurylethersulfat (SELS). 

Sistema de Homogeneizadores em linha Supraton – BWS

Sistema de Homogeneizadores em linha Supraton BWS01

Sistema homogeneizador que utiliza efeitos hidrodinâmicos (através de rotor centrífugo com lâminas) para intensificar o resultado de processos envolvendo quebra de partículas: homogeneização, produção de reagentes, emulsificação, dispersão, desintegração ou solubilização. 

Sistema de Dissolução – Semi-Bulk

sistema de dissolucao semi bulk

Sistema com exclusiva tecnologia de introdução de pó a vácuo dentro de líquido atomizado, assegura uma dissolução excepcional com reduzido tempo de preparo e baixo consumo de energia.

Moinho Coloidal Tipo E – PUC

moinho coloidal puc 01

Os moinhos coloidais da PUC são utilizados para triturar substâncias com precisão e com resultados reprodutíveis, ao mesmo tempo em que são misturadas.

A engrenagem de um moinho coloidal exerce corte hidráulico e mecânico, impacto, compressão, atrito e cisalhamento.

Moinho Coloidal Tipo O – PUC

moinho coloidal tipo o puc 02

O moinho coloidal PUC tipo O tem um motor totalmente fechado. Eles são sempre operados na posição vertical. Os materiais podem ser fornecidos ao moinho através de vários tipos diferentes de funil adaptados ao seu processo ou através de tubulação flangeada diretamente no moinho.

Moinho Coloidal Tipo EL – PUC

moinho coloidal tipo el puc 02

O moinho coloidal PUC tipo EL são projetados para operação em linha. Eles podem ser fornecidos com muitos tipos de conexões amplamente utilizados (bico rosqueado, flange, abraçadeira tripla, etc.). Uma característica especial do tipo EL é o bloco de rolamentos que permite que nossos clientes usem seus próprios motores padrão (motores B3 padrão).