Bombas de Engrenagens Acopladas Diretamente ao Motor High Speed – Viking


As bombas de engrenagem internas acopladas ao motor da linha High Speed possuem menor vibração a alta rotação, pois seu rotor é suportado por dois rolamentos externos ao fluido bombeado, com o acoplamento direto ao motor, dispensando motorredutores (menos gasto na aquisição).

 

  • Bomba desenvolvida para trabalhar com alta eficiência e confiabilidade com fluidos de baixa e média viscosidades.

 

  • Corpo em ferro fundido, aço inox 316, aço carbono ou ferro fundido nodular.

Otimiza/ Resolve

Menos vibração na alta rotação

O rotor da bomba é suportado por dois rolamentos externos à câmara do fluido.

Bombeamento de fluidos limpos

Linha básica de bomba com custo mais acessível, para transferência de fluidos de baixa a média viscosidade, ideal para fluidos não-corrosivos; hidrocarbonetos leves

Bombeamento de combustíveis, óleos combustíveis ou queimadores

Opções de bombas que atendem à lista UL de compatibilidade química de combustíveis.

Evite gasto com motorredutor

Opção de bomba flangeada diretamente ao motor, sem necessidade de acoplamento elástico.

Aplicações com dosagens

A vazão é proporcional à rotação: a bomba de engrenagens é uma excelente bomba dosadora.

Sem vazamento por excesso de pressão interna

Opção de bomba com válvula de alívio com retorno interno.

Informações

Pressão máx.:14 bar
Vazão máx.:45 m³/h
Temperatura máx.:175 °C
Viscosidade:1 a 22.000 cP

Essa ação não é permitida.