Sistemas COP


Algumas peças e acessórios de equipamentos, tais como mangueiras, braçadeiras, juntas, válvulas, grampos, utensílios de manuseio de produtos, respiradouros de tanques, rotores de bombas, impulsores, entre outros, não conseguem ser limpos totalmente por meio do CIP e, por isso, precisam de uma atenção maior no que diz respeito ao nível da limpeza, necessitando serem desmontados e limpos separadamente.

O COP, Clean-Out-of-Place ou limpeza fora do local, corresponde em desmontar as peças de equipamentos complexos ou difíceis de limpar, para que estes sejam limpos cuidadosamente e isoladamente, de uma maneira rápida, completa e consistente. São bastante utilizados nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, cosméticas, entre outras.

Outras informações

A Tetralon fornece uma solução de limpeza da Sani-Matic ideal para esses componentes desmontáveis e que requerem uma higienização de alto nível. Essa lavadora de peças da Sani-Matic apresenta manifolds de jato sanitário totalmente soldados e usinados para eliminar fendas que poderiam abrigar bactérias e microrganismos, fornecendo, assim, um fluxo de jato eficiente e consistente.

Informações

Dentre as vantagens do COP é possível destacar:
* Reduz o consumo de água, de químicos e de energia;
* Proporciona uma limpeza mais eficiente, se comparado à higienização manual;
* Minimiza a exposição do operador às temperaturas e concentrações químicas elevadas;
* Oferece resultados consistentes;
* Projetos personalizados conforme a necessidade do cliente;
* Variedades de jatos para melhor limpeza em peças e acessórios pequenos;
* Ideal para projetos estacionários ou portáteis;
* Controle de tempo e organização nas paradas para higienização.