Spray Ball e Cabeçotes Rotativos

Os Cabeçotes Scanjet (também conhecidos como Spray Ball) utilizam altas pressões e um programa de deslocamento do jato inteligente, tornando o processo de limpeza de tanques muito mais eficiente.
Sua tecnologia somada à sua ação mecânica é capaz de reduzir o consumo de água, soluções de limpeza e tempo de operação. Além de aumentar a eficiência da limpeza e do produto final.

Cabeçote Rotativo de Limpeza por Arraste de Leque – BIO 5SB SCANJET

cabeçote rotativo de limpeza Bio 5SB Scanjet é uma alternativa muito eficiente aos Spray Balls estáticos tradicionais, oferecendo cobertura de impacto de 360 ​​°, recursos de auto-limpeza e auto-drenagem.

cabeçote rotativo de limpeza Bio 5SB é ideal para limpeza de bins, pequenos tanques e reatores e trechos de tubulações.

Esse novo tipo de esfera de pulverização rotativa com rolamento de fluido está rapidamente se tornando a primeira escolha para os clientes que desejam elevar o desempenho do sistema de limpeza de tanque CIP para o próximo nível, economizando água / fluido de limpeza e, ao mesmo tempo, melhorando a eficiência da limpeza.

Bio 5SB é fácil de instalar, com uma escolha de conexão de pino, solda ou rosca. Devido ao design inerentemente durável, o tempo de vida útil dos dispositivos de limpeza de rolamentos de fluido pode ser de duas a três vezes o tempo dos dispositivos de limpeza de rolamentos de esferas tradicionais.

INFORMAÇÕES

Pressão máx.:5 bar
Vazão:4,1 a 9,8 m³/h
Temperatura máx.:95°C

Cabeçote Rotativo – BIO 10 SCANJET

cabeçote-rotativo-bio-10.jpeg

cabeçote rotativo Bio 10 Scanjet é uma máquina higiênica de limpeza de tanques que oferece cobertura de 360 ​​° dentro de um tanque ou tanque de processo.

Nosso cabeçote rotativo Bio 10 Scanjet é auto-alimentado pelo fluxo do fluido através do cone de entrada da máquina. Quanto maior for a pressão e fluxo, maior será o alcance do jato, resultando em maiores impactos na superfície do tanque.

Bio 10 emprega recursos exclusivos de lavagem automática, que se permite cobrir completamente, e foi certificado em protocolos de validação de enxágue, como testes de validação de enxágue de riboflavina e lavagem de iogurte.

Bio 10 é produzido de acordo com rigorosos padrões internacionais de qualidade, atendendo certificações como o ISO 9001, além de estar em conformidade com o cGMP, conforme detalhado pelo FDA dos Estados Unidos (Food and Drug Administration) e EHEDG (European Hygienic Equipment Design Group).

INFORMAÇÕES

Pressão máx.:10 bar
Vazão:5 a 16 m³/h
Temperatura máx.:95°C

Cabeçote Rotativo de Dois Bicos, Limpeza por Impacto de Jatos – SC 15TW SCANJET

Sendo um dos mais eficientes do mercado, nosso cabeçote rotativo de dois bicos SC 15TW Scanjet é preparado para reduzir o consumo de água e produto químico utilizado no processo de limpeza.

Através da sua alta performance com jatos de água capazes de atuarem com pressão e vazão elevadas, o cabeçote rotativo atinge um excelente grau de eficiência quando o assunto é limpeza. Além disso, ele também possui o menor tempo de higienização. Nosso modelo de cabeçote SC15TW Scanjet é ideal para limpeza de tanques, bins, reatores, fermentadores, dornas e caminhões-tanque.

cabeçote SC15TW Scanjet é indicado para processos de limpeza automatizados, em que não são exigidas certificações ou validações sanitárias. Além disso, é ideal para utilização portátil onde são exigidos alto impacto de jatos.

INFORMAÇÕES

Pressão máx.:12 bar
Vazão:7 a 25 m³/h
Temperatura máx.:95°C
Raio máx. efetivo:17 m

Cabeçote Rotativo, Limpeza por Impacto de Jatos – BIO 25 SCANJET

Sendo um dos mais eficientes equipamentos para higienização de tanques, o cabeçote rotativo BIO 25 Scanjet, conhecido também como Spray Ball rotativo, é ideal para limpezas de tanques reatores, fermentadores, bins, dornas e caminhões-tanque.

Além da sua potência e eficiência na limpeza, nosso cabeçote BIO 25 Scanjet oferece grande economia utilizando menos tempo e água no processo de lavagem.

Além de conseguir eliminar etapas no processo de limpeza CIP, o equipamento é ideal para processos sanitários que exigem validação FDA.

INFORMAÇÕES

Pressão máx.:10 bar
Vazão:4 a 45 m³/h
Temperatura máx.:95°C
Raio máx. efetivo:14 m

Cabeçote Rotativo com Acionamento Externo – SC 40RT SCANJET

Nosso cabeçote rotativo com acionamento externo SC 40RT Scanjet é uma máquina de limpeza de tanques automatizada externamente, com dois ou quatro bicos, construída em aço inoxidável 316 e outros materiais altamente resistentes à corrosão.

Emprega uma transmissão de acionamento magnético patenteada, reduzindo assim a necessidade de substituição de vedações e falhas em potencial quando usadas em ambientes perigosos.

SC 40RT é o equipamento mais utilizado em Usinas Sucroalcooleiras, sendo ideal para limpezas de tanques, dornas, reatores e fermentadores. Além de atender altos padrões de limpeza que exigem certificados e validações FDA.

Nosso modelo de cabeçote rotativo com acionamento externo SC 40RT Scanjet é uma máquina de limpeza de tanques muito resistente e durável; projetado para aplicações de limpeza exigentes, onde são necessários confiabilidade e longos intervalos de manutenção.

SC 40RT é produzido de acordo com os padrões de qualidade ISO 9001.

INFORMAÇÕES

Pressão máx.:12 bar
Vazão máx.:65 m³/h
Temperatura máx.:95 °C
Raio máx. efetivo:26 m

Cabeçote Rotativo com Acionamento Externo – SC 30T SCANJET

Nosso modelo de cabeçote rotativo com acionamento externo SC30T Scanjet pode ser utilizado para limpar tanques por completo ou somente por etapas.

Seu redutor com acoplamento magnético fica do lado externo do tanque, evitando possíveis pontos de contaminação e facilitando a manutenção. Além de garantir maior segurança no processo, pois elimina a necessidade de abrir o tanque para inspeção do sistema de engrenagem motriz.

Nosso cabeçote rotativo com acionamento externo SC30T Scanjet é ideal para limpeza de tanques, reatores, fermentadores e dornas. Além de possuir validação FDA para processos sanitários.

INFORMAÇÕES

Pressão máx.:12 bar
Vazão:5 a 65 m³/h
Temperatura máx.:95°C
Raio máx. efetivo:34 m

Cabeçote Rotativo com Acionamento Externo – SC 30A SCANJET

Cabeçote rotativo com acionamento externo SC 30A Scanjet, também conhecido como Spray Ball com acionamento externo, é ideal para higienização de tanques reatores, CIP, fermentadores e caminhões-tanque.

Acionado por motor pneumático, suas unidades de acionamento podem ser removidas ou trocadas sem necessidade de expor o tanque ao ambiente externo.

Com nosso cabeçote rotativo com acionamento externo SC 30A Scanjet, é permitido obter vários cabeçotes e apenas uma transmissão externa ao tanque, minimizando o investimento inicial.

INFORMAÇÕES

Pressão máx.:12 bar
Vazão:5 a 65 m³/h
Temperatura máx.:95°C

Cabeçote Rotativo com Acionamento Externo – SC 30TA SCANJET

Nosso cabeçote rotativo com acionamento externo SC 30TA Scanjet possui um moderno sistema auto-programável patenteado pela Scanjet, o bico é acionado mecanicamente, fazendo com que o tanque seja limpo por seções.

O bico trabalha em um determinado ângulo de atuação e rotação. Quando tem seu ciclo completado, parte para uma nova área.

Monojato, permite opções construtivas para limpeza em áreas ou pontos específicos dentro de fermentadores ou reatores, como, por exemplo, apenas a calota ou domo superior dos tanques.

Seu acionamento externo pode ser elétrico ou pneumático.

INFORMAÇÕES

Pressão máx.:12 bar
Vazão:8 a 50 m³/h
Temperatura máx.:95°C

Spray Ball SANI-MATIC

Ideal para limpezas simples e suaves, nosso Spray Ball Sani-Matic age de forma eficiente através da ação química do fluido que escorre pelas paredes do tanque.

Podendo também ser usado no ramo industrial, seu foco principal está no segmento sanitário.

Nosso Spray Ball Sani-Matic é ideal para tanques pequenos e de fácil higienização.